24-JUN-2014

Administração Umarí Rumo ao Progresso e SENAC oferece mais uma capacitação.

24 DE JUNHO DE 2014
A prefeita Mirineide Pinheiro (Neide) através da secretaria municipal de assistência social e cidadania (SEMASC) que tem Maria de Fátima como titular da pasta, vem buscando constantemente a capacitação de jovens para o mercado do trabalho que está cada vez mais exigente.
Após o sucesso de curso de encanador eletricista predial, mais uma proveitosa parceria entre SEMASC/SENAC em andamento, trata-se do curso de manicure e depilação que deve atingir dezenas pessoas que buscam estas capacitações para poder melhorar o serviço que às vezes é prestado sem nenhuma orientação profissional, ou até mesmo para começar uma nova atividade e melhorar na renda familiar.
A abertura do curso aconteceu no ultimo dia 15 e de lá para cá, o número de alunos vem se mantendo o que mostra a credibilidade dos mesmos nesta parceria.
A prefeita Neide em conversa com nossa equipe ressaltou a importância desta capacitação, pois ensina novas técnicas e prepara os profissionais para o mercado de trabalho. A duração do curso é de 200 horas.
Também dentro desta perspectiva de capacitação, aconteceu recentemente um curso de artesanato, ou seja, o II dia de oficina de reciclagem alusiva à II semana do meio ambiente, evento promovido pela Administração umari Rumo ao Progresso e realizado através da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental em parceria com as demais secretarias municipais.
Dicas importantes de como no dia a dia reciclar alguns matérias contribuindo para a decoração de ambientes e sobre tudo com o meio ambiente.
ASCOM/PMU