08-NOV-2013

Com apoio da prefeitura, SMS realiza primeiro "OUTUBRO ROSA"

08 DE NOVEMBRO DE 2013
Foi realizado com muito sucesso no dia de ontem a primeira edição do "OUTUBRO ROSA" no município de Umarí. O evento teve início pela manhã no Centro de Cultura com Palestras proferidas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, bem como a participação da Dra. Luciana Barreto Araújo, Coordenadora da CRES sediada em Icó.

Temas importantes a exemplo do câncer de Mama e Colo de Útero foram abordados. O público presente também pôde interagir com os palestrantes tirando dúvidas e dividindo experiências.

A prefeita Neide esteve fazendo a abertura do primeiro "Outubro Rosa" em Umarí, além dela, os secretários de Saúde João Ramos, de Adm. Cloaldo, o Sub. Secretário de Educação Walter Julião, a Sub. Sec.de Assistência Social Cidinha Leite, Sub Sec. Saúde Faéla Pinheiro compareceram.

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) também esteve colaborando para a realização do evento. Professores, Agentes Comunitários de Sáude e a Assistente Social do CRAS Diocélia Granjeiro também participaram.

Já no período da tarde, uma caminhada pelas principais ruas da cidade encerrou o dia "D" destinado a saúde da mulher. Além das autoridades já mencionadas que participaram da programação pela manhã, a caminhada teve o reforço dos vereadores, Zé Nilton Elias e Samuel. O Secretário de Educação do Município, Inácio Teixera também marcou presença.

Durante o momento no Centro Cultural, a prefeita demonstrou sua preocupação com assunto, e disse que seu governo está se esforçando em ação conjunta com toda sua equipe para oferecer uma saúde de qualidade para todos e todas.

O primeiro "OUTUBRO ROSA" foi realizado pela secretária municipal de Saúde e recebeu apoio total da prefeitura municipal.

EM BREVE MAIS NOTÍCIAS EM: www.umari.ce.gov.br