23-MAR-2016

Conselheiros Tutelares em evento no Estado

23 DE MARÇO DE 2016
Dois dos cinco conselheiros tutelares empossados no dia dez (10) de janeiro deste, participaram da Oficina de Apoio Técnico aos Conselheiros Tutelares com o Tema: "O SUAS e o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente", e técnicos municipais.
A oficina ocorreu nos dias 21, 22 e 23 do mês de março no Romanos Hotel em Messejana - Fortaleza/CE, uma realização da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/STDS - Área da Gestão do SUAS e Assessoramento aos Municípios, em parceria com representantes de Procuradores, Promotores e Defensores de Varas da Infância e Juventude, entre outros. Estes, em suas falas, discorreram sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA.
A equipe da STDS dividiram as tarefas, uma parte trabalhou de forma pormenorizada o artigo 136 do ECA que trata das atribuições dos conselheiros, com aplicação de trabalhos em grupo; outra discorreram acerca da atual Política Nacional de Assistência Social/PNAS, do Sistema Único de Assistência Social/SUAS e Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Por último, trabalhou-se um plano de ação para que sejam desenvolvidos pelos presentes nos municípios pertencentes.
A Administração Umari Rumo Progresso nas pessoas da prefeita Neide e vice Sandro estão fazendo a sua parte, disponibilizando diárias, traslado e hospedagem daqueles. Segundo os participantes "foi muito proveitoso. Só temos a agradecer a gestão da prefeita Neide pelo apoio", além de compartilhar vivências com outros conselheiros.

#Desenvolvimento Há 17 dia(s)

DOCUMENTO DE PROPOSTAS DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL PARTICIPATIVO DE UMARI

VERSÃO PRELIMINAR DO DOCUMENTO DE PROPOSTAS DO PLANO DIRETOR

#MeioAmbiente Há 52 dia(s)

Diagnóstico Municipal do Plano Diretor Municipal Participativo de Umari/CE

Disponibilizamos a versão preliminar do Diagnóstico Municipal do Plano Diretor Municipal Participativo

#Festa Há 251 dia(s)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA BARRAQUEIROS 2023

#Cultura Há 260 dia(s)

Estão abertas as inscrições para a Lei de incentivo cultural Paulo Gustavo.

Confira abaixo os editais e os links dos formulários para inscrição.

#umari Há 338 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#DireitosHumano Há 1 ano(s)

PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADA DO CONSELHO TUTELAR DE UMARI QUADRIÊNIO - 2024/2028

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Umari/CE, no uso de sua [...]

#umari Há 1 ano(s)

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente para alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama.

#Festa Há 1 ano(s)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA BARRAQUEIROS 2022

DE 01 A 08 DE SETEMBRO NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO NA PREFEITURA DAS 08 ÀS 12:00 H

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?