17-AGO-2015

Agricultores do município Umari recebem a 1ª parcela do Garantia Safra

17 DE AGOSTO DE 2015
Segundo matéria publicada na página da SDA (www.sda.ce.gov.br ), nesta segunda-feira (17/08), o benefício do Garantia Safra 2014-2015 começa a ser pago nesta à aproximadamente 56 mil agricultores cearenses. É a primeira de cinco parcelas iguais, mensais e consecutivas no valor de R$170,00, que vai aportar agora em agosto em 26 Municípios cearenses o total de R$9.506.010,00.
Os agricultores umarienses estão agradecidos pela Administração Umari Rumo ao Progresso, prefeita Neide e vice Sandro, terem realizado o pagamento das parcelas em tempo hábil o que lhes garantiu o recebimento já nesta 1ª parcela, pois, na região centro sul apenas Umari e Quixelô, dentre os 14 catorze municípios que a compõem estão recebendo.
São inseridos na economia local um montante de R$ 79.560,00 (setenta e nove mil, quinhentos e sessenta reais) mensais. O valor individual é de R$ 170,00 (cento e setenta reais) para 464 (quatrocentos e sessenta e quatro) agricultores aptos. No final das cinco parcelas geram um total de R$ 397.800,00 (trezentos e noventa e sete mil e oitocentos reais) injetados na economia.
"O cenário atual de dificuldade imposta aos agricultores decorrentes da estiagem, no quarto ano consecutivo, assegurar o pagamento das parcelas, contribui substancialmente para o aquecimento da economia nos municípios do interior nordestino. Como política que assegura renda mínima aos agricultores e familiares, o garantia safra, no município de Umari vem se consolidando significativamente na nossa gestão", explica o Secretário da pasta, Gonçalo Edson (Galego), segundo o secretário, o trabalho está tendo este retorno pela equipe que o cerca, pois nenhuma ação é desenvolvida unilateralmente, mas em parceria com todos que trabalham naquele órgão.
A equipe de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário - SMDA já está divulgando o calendário do Garantia Safra 2015-2016
Para a prefeita Neide o seu compromisso é assegurar o recebimento destes valores por quem é de direito. Na atual crise financeira que assola país, ou os municípios asseguram as contrapartidas ou não conseguirão arcar com as consequências do empobrecimento dos seus munícipes. Vem nesta oportunidade agradecer e parabenizar a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário - SMDA pelo excelente trabalho de acompanhamento aos agricultores umarienses.

#Desenvolvimento Há 20 dia(s)

DOCUMENTO DE PROPOSTAS DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL PARTICIPATIVO DE UMARI

VERSÃO PRELIMINAR DO DOCUMENTO DE PROPOSTAS DO PLANO DIRETOR

#MeioAmbiente Há 55 dia(s)

Diagnóstico Municipal do Plano Diretor Municipal Participativo de Umari/CE

Disponibilizamos a versão preliminar do Diagnóstico Municipal do Plano Diretor Municipal Participativo

#Festa Há 254 dia(s)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA BARRAQUEIROS 2023

#Cultura Há 263 dia(s)

Estão abertas as inscrições para a Lei de incentivo cultural Paulo Gustavo.

Confira abaixo os editais e os links dos formulários para inscrição.

#umari Há 341 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#DireitosHumano Há 1 ano(s)

PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADA DO CONSELHO TUTELAR DE UMARI QUADRIÊNIO - 2024/2028

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Umari/CE, no uso de sua [...]

#umari Há 1 ano(s)

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente para alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama.

#Festa Há 1 ano(s)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA BARRAQUEIROS 2022

DE 01 A 08 DE SETEMBRO NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO NA PREFEITURA DAS 08 ÀS 12:00 H

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?