13-AGO-2015

Município de Umari/CE realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social

13 DE AGOSTO DE 2015
A VI Conferência Municipal de Assistência Social do município de Umari, teve como tema central: "Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026" e como lema: "Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos", SUAS é o Sistema Único da Assistência Social.
A presidente do Conselho municipal de Assistência Social, Antonia Rita Alves de Leite, (Cindinha), fez a abertura da solenidade, dando as boas vindas e discorrendo sobre o objetivo e a importância da conferência, seguida da fala da secretária municipal de assistência social Maria de Fátima da Silva (Fatinha) que reiterou a fala da senhora presidente e levantou o questionamento sobre a assistência ser uma política pública séria; a assistente social Maria Eleni Ferreira de Melo, representante do Estado, iterou as falas anteriores acrescentando ser uma honra contribuir para a maior inteiração entre estado e Município, além de parabenizar a prefeita Neide e o vice prefeito Sandro presentes pela realização e participação no evento demonstrando o compromisso com os munícipes. Por último falou a prefeita a Neide, cumprimentando aos presentes em nome do vice prefeito Sandro, agradeceu a presença da representante do Estado, lembrou o compromisso da administração no fortalecimento das políticas públicas e que não medirá esforças para a consolidação do SUAS no Município. Desejou a todos um excelente dia de trabalho.
DIMENSÃO 1 - Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo;
DIMENSÃO 2 - Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS;
DIMENSÃO 3 - Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo;
DIMENSÃO 4 - Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto federativo, E
DIMENSÃO 5 - Assistência Social é direito no âmbito do pacto federa
tivo, que
Foram também realizadas as pré-conferências nos Distritos do Pio X e do Logradouro e uma na sede no Bairro Alto Pontes, com o objetivo de como conhecer as demandas locais subsidiando as dimensões a seres trabalhadas na conferência magna.