14-MAI-2014

SEMASC realiza mobilação na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o "D" é em 18 maio.

14 DE MAIO DE 2014
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Umarí deu início ao um clico de visitas ás escolas municipais abordando um tema que está em voga no momento em todo o território nacional. Uma série de ações acontece durante esta semana e seguindo até o dia 18 maio que o dia "D" na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Algumas escolas que já foram visitadas com as equipes, do NASF (Núcleo de Apoio a Família, CRAS (Centro e Referencia de Assistência Social) CREAS (Centro Especializado Referência de Assistência Social) a exemplo: Pio X na E.E.F. José Gustavo Pinheiro Torres e do CREAS na E.E.M. Monsenhor Manoel Carlos de Morais - Sede, E.E.M. Monsenhor Manoel Carlos de Morais - Sede no período da manhã com o CREAS, na E.E.F. Antônio Ferreira Viana-Cachaço com o NASF no período da tarde, e nas E.E.F. Raimunda Alves de Barros-Alto Pontes , E.E.F. Antônio Cesar de Meneses-Logradouro com CRAS o Conselho Tutelar também esteve presente em uma das ocasiões.
As equipes além de levar informações sobre o tema, e como todos podem e devem fazer sua parte no sentido de fazer parte dessa grande corrente, ainda foram realizadas palestras informativas para os alunos. Um grande evento está previsto para encarrar esta mobilização mais detalhes ainda hoje.
ASCOM/PMU
com SEMASC