NOTÍCIAS

05-MAI-2014

Secretaria de Finanças segue determinação da Prefeita Neide e paga 3ª parcela do SEGURO SAFRA.

05 DE MAIO DE 2014
O mês de outubro deixado pela gestão já começou a ser pago; Confira!

A prefeita Neide determinou na sexta-feira passada que fosse o pagamento da terceira parcela do garantia Safra, ou seja, aquela contrapartida da prefeitura. Desse modo o munícipio mostra que está tomando as providencia para garantir que em caso de perca, por excesso ou falta de chuva, o homem do campo não será prejudicado. Ainda na mesma ocasião, seguindo também uma determinação da prefeita o setor de finanças, fez o pagamento da 1ª parcela referente ao mês de outubro de 2012, deixado em atraso pela gestão anterior.
É importante lembrar, que além do mês supracitado, ainda foram deixados novembro, Dezembro e décimo terceiro, este último item da lista, foi pago integralmente no ano passado assim como o décimo de responsabilidade da atual gestão. Deve-se em ressaltar, que não há na comarca de Umarí e nem em outra esfera do Judicial, qualquer ação contra a gestão atual, cobrando ou objetivando o pagamento desses débitos. A própria prefeita buscou entendimento com sindicato da categoria para fazer valer o suor de quem trabalha e ajuda o município crescer. Aliás, algo que não se via com muita frequência em pouco mais da última meia década neste município, que era o diálogo entre os sindicalistas e gestão municipal, e de forma natural esse canal foi aberto.
Outro detalhe interessante e que dever ser trazido a baia é que, uma proposta sugerida pelo MP, tornaria mais longo o prazo para a prefeitura pagar esse valores, no entanto, a prefeita Neide mais uma vez surpreendeu e numa demonstração de respeito aos servidores, diminuiu significativamente o número que parcelas. Por exemplo, o mês de outubro seria pago em 12 vezes, o mesmo acontecendo com os meses subsequentes, mas a chefe do executivo Umariense achou por bem fracionar em 4 vezes, cada mês devido.
Outra informação importante: Não procedem, Não estão envolto de verdade, os boatos de que foram deixados recursos para pagar esses meses. Para se ter uma ideia, o único valor encontrado foi 135.398,77 (Cento e trinta e cinco mil, trezentos e noventa e oito reais e setenta e sete centavos), conforme documentação em poder da Administração municipal, e esses recursos estavam bloqueados, pela justiça após denuncia do sindicato dos servidores que buscavam o pagamento dos meses atrasados naquele ano de 2012 e eram do FUNDEB, por tanto: Só serviriam para pagar aos professores.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Desenvolvimento Há 4 dia(s)

DOCUMENTO DE PROPOSTAS DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL PARTICIPATIVO DE UMARI

VERSÃO PRELIMINAR DO DOCUMENTO DE PROPOSTAS DO PLANO DIRETOR

#MeioAmbiente Há 39 dia(s)

Diagnóstico Municipal do Plano Diretor Municipal Participativo de Umari/CE

Disponibilizamos a versão preliminar do Diagnóstico Municipal do Plano Diretor Municipal Participativo

#Festa Há 238 dia(s)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA BARRAQUEIROS 2023

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA BARRAQUEIROS 2023

#Cultura Há 247 dia(s)

Estão abertas as inscrições para a Lei de incentivo cultural Paulo Gustavo.

Confira abaixo os editais e os links dos formulários para inscrição.

#umari Há 325 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#DireitosHumano Há 1 ano(s)

PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADA DO CONSELHO TUTELAR DE UMARI QUADRIÊNIO - 2024/2028

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Umari/CE, no uso de sua [...]

#umari Há 1 ano(s)

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente para alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama.

#Festa Há 1 ano(s)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA BARRAQUEIROS 2022

DE 01 A 08 DE SETEMBRO NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO NA PREFEITURA DAS 08 ÀS 12:00 H

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito